top of page

Saúde, bem-estar e café

Já pensou nessa combinação?

Ainda não? Chegou o momento então de conhecer essa relação incrível!

A manutenção da saúde presume a prevenção de doenças e de situações que nos causam mal estar. Nosso corpo responde a curto, médio ou longo prazo, a tudo aquilo que o proporcionamos.

Alimentar-se de forma equilibrada e consciente, beber água, exercitar-se regularmente com orientação de qualidade, conviver com pessoas emocionalmente bem estruturadas e em ambientes saudáveis são fatores primordiais para o nosso bem-estar.

Atualmente, encontramos informações, dicas e diversas opções de troca de experiências através das redes sociais. Não faltam sugestões e soluções para os mais diversos contratempos. No entanto, muitas pessoas ainda têm dificuldade em criar e manter hábitos saudáveis.

Por que isso acontece? Por dois motivos principais:

1) Os estímulos precisam ser constantes, tanto os internos quanto os externos.

2) Mudanças exigem escolhas e responsabilidade. Mudar quase nunca é fácil e é preciso aceitar esse fator e assim vivenciar os benefícios conquistados.

*Café com canela

Tanto para você que se preocupa com sua saúde e bem-estar, quanto para você que está começando a perceber a importância de viver da melhor maneira possível, experimente incluir TRIBECA Café Especial em sua rotina diária.

O Café Especial, diferentemente do convencional, tem suas propriedades conservadas, sabores e aromas diversos que prenchem nossos sentidos de prazer e leveza.

Mais interessante ainda, a cafeína, naturalmente presente no café, é estimulante, acelera o metabolismo, gerando também uma sensação de saciedade quando tomado após as refeições. Além disso, a bebida aumenta os níveis de foco e de concentração.

Sabemos que é um grande desafio criar e manter uma rotina saudável e por isso nós da Equipe Tribeca, resolvemos testar em nossa própria vida ( Pri, Dani e Rê) o consumo do Café Tribeca 3 vezes ao dia ( 600 ml de café), sem açúcar. Somos praticantes de atividades físicas regularmente, com objetivos, rotina e contextos diferentes. Para nós, o consumo do café fez uma diferença muito grande.

A ingestão de uma xicara ou uma xícara e meia de café pela manhã melhora em cerca de 20 por cento o rendimento no treino aeróbico, misto ou de força. Detalhe: mesmo que o treino não seja de manhã, observamos este efeito.

Beber uma xícara após o almoço, otimiza os processos de digestão e de utilização da gordura como fonte de energia.

Ao contrário do senso comum, pode-se beber café à tardezinha. Inclusive, a ingestão de 200 ml da bebida especial nesse horário, ajuda o corpo a acelerar o metabolismo por mais tempo, resultando numa queima calórica basal diária mais alta do que seria sem a ingestão do café. Você não perderá o sono por causa disso!!!

Como benefício adicional, se você tiver que resolver aquele problema complicado, ou deseja se concentrar no estudo e no trabalho, terá muito mais disposição e capacidade de concentração.

Já imaginou incluir no seu projeto ou programa de saúde o Tribeca Cafés Especiais?

Experimente.

Acompanhe nosso Instagram e saiba mais detalhes e dicas sobre saúde, bem estar e café.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page