top of page

Por que Experimentar o Café Tribeca?

O Brasil é o maior produtor de café Arábica do mundo. Arábica é a espécie mais nobre de café, a que possui maior riqueza de sabores e aromas. No entanto, ao consumidor brasileiro, as torrefadoras oferecem uma mistura de café Arábica de má qualidade e de café Robusta (espécie menos nobre, pobre em aromas e sabores). Ávida em exportar o café melhor, a indústria reserva ao mercado nacional os grãos piores, excessivamente torrados, com aroma predominante de borracha queimada.

Nos acostumamos a comprar o café já moído, pela sua praticidade. Porém, esse hábito foi muito conveniente para a indústria: esconde-se a má qualidade dos grãos (não há mesmo sabores ou aromas a serem perdidos) e criamos o hábito de consumir o café em altíssimas temperaturas, com grande quantidade de açúcar.

Os grãos de café Arábica de melhor qualidade, com atributos sensoriais ricos e diversificados, secados de forma cuidadosa e adequada, sem defeitos, recebem o nome de Cafés Especiais. Esses cafés são torrados de forma a ressaltar suas características intrínsecas e, com isso, proporcionar ao consumidor uma experiência muito mais agradável. Dispensam a adição de açúcar e não precisam ser tomados a temperaturas altíssimas. São versáteis, deliciosos puros ou em diversos preparos.

O Café Tribeca é um tipo ainda mais exclusivo de Café Especial. Produzido em uma única propriedade, portanto temos o controle de todas as fases. Acompanhamos o desenvolvimento dos frutos e selecionamos para vocês os de melhor qualidade. Cada um de nossos cafés é proveniente de uma única área da fazenda, com um terroir específico, o que proporciona características muito bem definidas para o nosso produto.

Temos uma profissional na equipe com certificado internacional para a prova de cafés especiais, o que garante descrições tecnicamente corretas. Não nos permitimos exageros de marketing. Criamos uma embalagem simples, que não encareça de forma desnecessária o produto, porém eficiente para preservar-lhe as qualidades. Por essas razões, você deve experimentar o Café Tribeca e desfrutar de uma nova experiência ao beber o seu café. Afinal de contas, somos o principal produtor mundial e merecemos consumir um produto de qualidade superior!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page